Novo Blog


Acesse o novo blog DENIS CRUZ - EDUCAÇÃO. O blog é especialmente destinado para educadores e contém Projetos de Leituras dos livros e contos de Denis Cruz.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Enoques...

Você conhece a história de uma jovem de 14 anos chamada ANDRESSA DUARTE?

Se não, o convido para assistir e vídeo abaixo e depois ler o texto que segue (assista e apenas depois leia).



Não é sobre evangelismo que eu gostaria de falar, pois a primeira vez que ouvi essa história, perguntei: “Por que, Senhor? Por que uma jovem tão ativa morreu de uma forma tão trágica?”

Você certamente conhece pessoas muito boas que estão sofrendo; deve conhecer famílias que não mereciam estar passando pela dor de perder um ente querido. Certamente você conhece alguém muito bom que não merecia ter morrido. Talvez você esteja sofrendo pela morte de alguém muito próximo e questionando a Deus: “Por quê, meu Deus? Ele era uma pessoa tão boa!”

A dor é muito grande. Não é fácil perder um pai, uma mãe, ou o filho, a esposa, o marido, ou um irmão ou alguém muito querido. É principalmente difícil quando essas pessoas se vão num momento em que eram extremamente ativas, missionárias e fiéis a Deus.

Por que, Senhor?

Quando perguntei isto, lembrei-me de um fato descrito na Bíblia:

Gen. 5:22 e 24
Depois disso Enoque viveu em comunhão com Deus durante trezentos anos e foi pai de outros filhos e filhas. (…) Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou. (Bíblia na Linguagem de Hoje)

Há pessoas boas demais para este mundo doente. Deus os poupa das vicissitudes desta Terra decadente e “os leva para si”.

Enoques do mundo moderno que vivenciam uma comunhão tão grandiosa que, penso eu, Deus se compraz neles de tal maneira que os livra de um futuro incerto. Enoque deixou família nesta terra e certamente eles choraram, mas o profeta teve sua salvação garantida.

A dor no momento da perda é imensa e não há palavras que possam diminuir esse pesar, mas saiba que ainda há Enoques neste mundo e Deus os preserva “levando-os para si.*”

Alegre-se não apenas com a esperança, mas com a certeza de que haverá um grande reencontro no dia da ressurreição dos salvos.

............

* Nota 1: ao dizer que Deus “os leva para si” não afirmo que essas pessoas, ao morrerem, irão imediatamente para o céu, pois não esta a forma bíblica de interpretar a morte. Minha afirmação é no sentido de que essas pessoas, em seu repouso no sepulcro, num fechar (morte) e abrir de olhos (ressurreição para salvação) verão o regresso de Jesus e estarão nos braços do Pai.

Nota 2: Quer saber mais sobre a morte e ressurreição na segunda vinda de Jesus? Mande-me um email ( deniscdacruz@hotmail.com ), pois será um prazer enviar-lhe um estudo bíblico a esse respeito.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Banners