Novo Blog


Acesse o novo blog DENIS CRUZ - EDUCAÇÃO. O blog é especialmente destinado para educadores e contém Projetos de Leituras dos livros e contos de Denis Cruz.

sábado, 3 de outubro de 2009

Projeto Sunlight - Um ícone da ficção Adventista


Projeto Sunlight

Se você é adventista, com toda certeza já ouviu falar deste livro e, certamente, já o leu.

Eu li o Projeto Sunligth em 1992, através de empréstimo na biblioteca do Instituto Adventista Paranaense, onde estudei naquele ano. Faz uns cinco anos que comprei meu exemplar e fiquei surpreso quando vi os dados da publicação: Em 2002 foi realizada a 16ª Edição, com cinco mil exemplares, acumulando CENTO E DOIS MIL livros impressos em sua versão brasileira. É um verdadeiro best seller.

June Strong, autora dessa preciosa obra, é um ícone da ficção adventista. Seu livro, com uma história simples, que dramatiza os eventos finais reservados ao nosso planeta, encanta e desperta o interesse dos leitores pelos pontos fundamentais da Palavra de Deus.

Nas minhas “virtuanças” (andanças virtuais), conheci um irmão chamado Roberto Lima, mantenedor do blog http://dopoucoumtodo.blogspot.com, e ele contou-me uma história interessante envolvendo o livro Projeto Sunlight. Veja:

“Por volta do ano 1985, estudava num Colégio Estadual. Conheci uma menina, que logo me encantou pela sua beleza e por seu jeito de pensar. Éramos da mesma sala e tínhamos afinidades que nos aproximou bastante, ao ponto de nos tornarmos namorados. Ao longo daquele ano pude conversar sobre muitas coisas com ela, música, literatura, cinema, culinária, relacionamento, futebol, religião... Era católico, como a maioria dos católicos da minha geração, com uma ideia não muito clara do que era uma relação com Deus.
O sábado sempre me intrigou e aquela menina tinha umas ideias diferentes e que faziam sentido com o que eu pensava. Um dia ganhei de presente dela um livro: "Projeto Sun Light". Católicos gostam muito de anjos e aquela história me encantou, me prendeu e me explicou sobre o sábado, sobre a vida, sobre o mundo. Pronto!! Plantou-se a semente e conheci a religião com uma visão verdadeiramente completa.
Sempre que posso indico esse livro aos que precisam ter uma ideia do papel do ser humano nesse planeta caído. O que somos, pra onde vamos e qual caminho seguir? Esse livro indica.”

Lendo este testemunho é interessante ver como o livro de June Strong desempenha com maestria o principal papel da ficção: não exaurir o assunto e instigar a curiosidade sobre o tema abordado.

Gosto das palavras de seu prefácio: “Em função da narrativa, alguns detalhes foram suprimidos.” Pode não parecer, mas esta é uma grande regra para quem quer escrever ficção: empenhe-se na história, no enredo. O aprofundamento no assunto abordado, o cenário e outros tantos detalhes são apenas isto: detalhes, pois se trata de uma ficção e não de um devocional ou livro estritamente didático, dedicado aos pormenores.

Os detalhes são apenas pincelados e, caso o autor consiga despertar o interesse, o leitor certamente buscará conhecer mais sobre o assunto, como fez o Roberto Lima.

Enfim, fica a dica de leitura: Projeto Sunlight, de June Strong, que você pode adquirir CLICANDO AQUI. Aventure-se na história de Jader, cidadão do universo e membro dos Escrivães Celestiais e prepare-se para emocionar-se com a história deste incrível best seller da Casa Publicadora Brasileira.


.................


Autor(a):
June Strong
Categoria:
Histórias
R$ 11,70




Detalhes do Produto:

Formato: 10,7x17,4
Número de páginas: 192
ISBN: 853450363
Acabamento: Brochura

Mais sobre Projeto Sunlight
Jader, cidadão do Universo, membro dos Escrivães Celestiais, decidiu acompanhar e descrever a vida de um ser humano e suas reações ao meio ambiente maculado pelo pecado. Quem seria escolhido? Jader optou pela pessoa que virasse a esquina de uma determinada rua em determinada cidade, as 18h de uma tarde de outono.

2 comentários:

Debora Rocha Muscutt. disse...

Prezado Denis,
Cheguei ao seu blog e especificamente a este post através do comentário de Roberto Lima sobre o livro projeto sunlight.
Conheci Roberto na época em que ele estava se aproximando da igreja, sei o quanto a mensagem descrita neste pequeno livro mudou sua vida e o levou ao conhecimento da verdade.
A história com a moça bonita e especial não foi adiante porque Deus tinha outros planos para Roberto, mas a semente plantada por ela gerou frutos, os mais belos, na vida de meu amigo. Diariamente vemos a ação de Deus em resgate das almas que são sinceras a Ele. Eu não conhecia Roberto quando era católico, mas Deus sempre o conheceu e já sabia que Ele abriria a porta no momento certo.
Nossa mensagem é forte, é bonita e verdadeira. Passemos adiante, muitos outros Robertos aguardam que a luz finalmente venha aos seus olhos.
Eu já perdi a conta das vezes em que li Projeto Sunlight e todas as vezes, agradeço a Deus pela privilégio de conhecer tão belas verdades.
Deus o abençoe, Denis, parabéns pelo seu blog e divulgação da palavra de Deus.

Caroline disse...

Denis, e todos

conheci o blog através do blog do Michelson... ainda nao li o livro Alem da Magia, mas já vou indicar pra meus alunos.

Projeto Sunlight: não tem como ler e não chorar. já li varias vezes, e chorei em todas. belissima historia.

abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Banners