Novo Blog


Acesse o novo blog DENIS CRUZ - EDUCAÇÃO. O blog é especialmente destinado para educadores e contém Projetos de Leituras dos livros e contos de Denis Cruz.

quarta-feira, 24 de março de 2010

[Artigo] A importância do perdão


“I João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

- Peça desculpas para sua irmã, Kalel – eu disse imperativamente para meu filho.

- Desculpa! – disse ele com voz irritada.

- Diga que o perdoa, Lívia – falei para minha menina.

- Tá desculpado! – ela disse, com o mesmo tom de quem estava nervosa.

- Agora se beijem – dei a última ordem e vi que minhas duas crianças deram o que mais parecia uma cabeçada do que um beijo.

- Tudo certo agora? – perguntei e observei o bico dos dois.

- Tá– disse Lívia, ainda braba - Agora vamos brincar – agarrou o irmão pela mão e foram correr pelo quintal.

Sentado na cadeira, fiquei olhando. Há minutos atrás tinham se engalfinhado. Fizemos o “ritual das desculpas” com bicos e caretas e, agora, eles brincavam como se nada tivesse acontecido.

Pediram perdão, perdoaram (fazendo cara feia, é bem verdade), mas, o mais importante de tudo, agora sentiam que tudo tinha passado; eram irmãos novamente.

Mais do que pedir perdão e perdoar, precisamos sentir que estamos perdoados; precisamos sentir que tudo já passou.

Deus nos perdoa integralmente, mas, às vezes, nós não nos perdoamos; nós não sentimos que estamos limpos, que tudo ficou para trás.

Quantas vezes erramos? Quantas coisas terríveis fizemos aos olhos de Deus? Quantas vezes nos arrependemos e pedimos perdão? Para nosso relacionamento com Deus voltar a ser o mesmo de sempre, não basta o “ritual das desculpas”, precisamos sentir que tudo já passou.

Não importa o que ficou para trás, não importa quão longe caminhamos de Deus. Basta segurar em suas mãos agora e começar do zero; sentir o renovo desse Pai Redentor e seguir em frente.

Se Deus o perdoou, não se condene. Sinta o completo perdão de Deus e viva feliz.

Denis Cruz

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Banners