Novo Blog


Acesse o novo blog DENIS CRUZ - EDUCAÇÃO. O blog é especialmente destinado para educadores e contém Projetos de Leituras dos livros e contos de Denis Cruz.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Palestras do PROCEV em Mundo Novo


A Promotoria de Justiça de Mundo Novo/MS (local onde trabalho como servidor público), em conjunto com os diretores de escolas públicas de nossa cidade, adotou o PROCEV – Promotoria de Justiça Contra Evasão e Violência na Escola – que teve origem na 27ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, onde o Dr. Sérgio Fernando Harfouche é titular.

O Dr. Eduardo F. De Rose – Promotor de Justiça de Mundo Novo – iniciou o PROCEV debatendo com professores e diretores os assuntos inerentes à violência nas escolas.

Dando seguimento às atividades do programa, iniciamos o ciclo de palestras sobre Bullying e estou tendo o prazer de visitar as escolas para ministrar o tema com os alunos.

Até agora visitamos duas escolas (Iolanda Ally e Marechal Rondon), mas estão previstas palestras em outras cinco. Ao todo, serão mais de vinte uma palestras, pois conversaremos com os alunos da manhã, da tarde e da noite.

A receptividade e o interesse dos alunos que até agora conversamos é um ponto que merece destaque. Nossos jovens têm demonstrado que, de fato, não devemos tolerar qualquer tipo de violência.

* na foto: Alunos da Escola Estadual Iolanda Ally.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Banners